Procura-se autor para a capa da Zona Gráfica 3!

 ACTUALIZAÇÂO: A CAPA DA ZONA GRÁFICA 3 ESTÁ ESCOLHIDA!


Olá a todos,

A Zona Gráfica 3 está em produção para ser lançada ainda este ano.
Este número tem a capa ainda em aberto e como tal procuramos um autor que esteja interessado em fazer capa para este número.

A capa da Zona tem sido sempre a principal cara e póster de promoção de cada número da Zona e é sempre a posição de maior destaque e visibilidade em cada número.

Como exemplo mostro em abixo algumas capas recentes da Zona:

Zona Nippon 2, capa da Paula Almeida:





Zona Desenha, capa de Carlos Páscoa
 



Zona Gráfica 2, capa de Pedro Carvalho






Estas são apenas algumas das fantásticas capas que a Zona tem apresentado, no entanto mais podem ser vistas ao longo deste blog, ou no site da Associação Tentáculo!

O que se pretende com a capa da Zona:

Que seja uma ilustração com grande impacto que siga na linha das que temos apresentado até agora, que funcione como atractivo para a Zona e que possa ser usada também como póster na divulgação.

A capa submetida deve ser uma proposta para toda a capa (parte frontal, parte de trás e as abas), as letras e outros elementos gráficos dentro do possível devem ser produzidas pelo autor e estar o mais integradas possível no design da capa, embora isso não seja obrigatório. Estarei sempre disponível para ajudar com qualquer parte da produção/design da capa.

Mesmo que estes elementos gráficos não sejam integrados pelo autor, o espaço para estes elementos deve sempre ser considerado.

O modelo da capa pode ser descarregado aqui:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/49289044/Modelo-ZONA-capa.tif

Este ficheiro contém as guias para a lombada e abas, assim como a margem extra de bleed, no entanto o autor deve prever que a lombada possa ser um pouco aumentada ou diminuida, assim com as abas, de forma que a colocação de elementos gráficos nesta zona deve ser feita considerando essa situação.

O prazo de submissão poderá ir até ao fim de Setembro, mas não é um prazo fixo, se me chegar uma (ou mais) proposta antes desse prazo poderei fazer a selecção mais cedo e fechar logo a capa. De forma que aconselho a quem estiver interessado em submeter uma proposta que não deixe para o fim.

Além disso convém contactar-me mais cedo e mostrar as ideias/esboços. Caso a proposta não agrade, ou tenha algum problema técnico, seria um desperdício de tempo terminar o trabalho com problemas/impedimentos que poderiam ser resolvidos de base.

Como sempre o trabalho deve ser original e nunca baseado em personagens das quais o autor não possui direitos de autor.

Submissões ou qualquer dúvida, podem contactar-me para o e-mail:
projecto.livro.01@gmail.com

Abraço

Fil




Comentários

Mensagens populares