Zona (Catálogo)

1- ZONA ZERO


2- ZONA NEGRA


3- ZONA FANTÁSTICA

A Zona Fantástica é o 3º número da Zona, com o tema "Fantástico", são 80 páginas a cores.
Conta com  a participação de 34 autores, 29 nacionais e 5 estrangeiros do Brasil, Argentina e Espanha.
A Zona Fantástica foi lançada a 4 de Março de 2010 no Festival Internacional de Cinema Fantasporto.

The book "Zona Fantástica" (meaning Fantastic Zone) is the 3rd number of the Zona publication, being the subject "the fantastic", it is composed by 80 coloured pages.
It counts with the participation of 34 authors, 29 Portuguese and 5 from other countries (Brazil, Argentina and Spain).
The Zona Fantástica was presented at the 4th of March, 2010, at the Fantasporto International Film Festival.


Fotos Zona Fantástica

4- ZONA GRÁFICA

Aí está a Zona Gráfica, a quarta edição da revista alternativa Zona, lançada exactamente um ano após o lançamento do número inaugural: a Zona Zero. Este número apresenta a particularidade de pela primeira se desdobrar em duas partes: o volume I a preto e branco e o volume II a cores.

Além disso, apresenta outras novidades como a introdução de alguns projectos mais extensos que estão a ser desenvolvidos por autores nacionais e que são pela primeira vez desvendados (como são exemplos ”Os Trovejantes” de Carlos Páscoa e “Uma História de Lobisomens” de André Oliveira e Filipe Andrade). Outra inovação é a inclusão de entrevistas com autores da Zona, que nos falam um pouco do seu trabalho e que assim se dão um pouco mais a conhecer ao público. Por fim, apesar de sempre termos revelado abertura a outros tipos de expressão além da BD e ilustração, nunca tinha sido publicado nenhum texto literário. Nunca, até agora, com a inclusão do texto ilustrado “Matrioshka” no volume I. O segundo volume é marcado pela conclusão do WWMM, que Hugo Teixeira tinha iniciado na Zona Zero, e pela continuação da BD “Catacumba”, de António Valjean, cujo prólogo havia sido publicado na Zona Fantástica e que terá continuação no futuro.

A Zona Gráfica conta ainda com um leque substancial de autores estreantes neste projecto, alguns dos quais estrangeiros. É com alegria que recebemos assim 4 novos artistas brasileiros e outros 3 dos Estados Unidos da América. É ainda o maior número até agora, mantendo o crescimento evidenciado anteriormente, com 158 páginas no total (106 só neste volume). Este tamanho deve-se sobretudo à apresentação de diversos trabalhos com tamanhos acima da média, quanto ao número de páginas, como é o caso das BD’s "O.R.L.A" e "E sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair".


A Zona Gráfica será apresentada no próximo dia 30, no Festival Internacional de BD de Beja.
O primeiro volume terá 106 páginas e foi produzido em preto e branco, com a capa a cores.
A figura abaixo é uma secção da capa, que foi criada pelo Z! (artista previamente conhecido como José Pinto Coelho :D), que mais uma vez fez um excelente trabalho!

Zona Gráfica (Graphic Zone) will be presented at the 30th of May in the International Comics Festival in Beja. It is composed of two volumes.
The first one will have 106 pages, in black and white, with coloured cover.
The picture bellow is a section of this cover, done by Z! (previously know as José Pinto Coelho :D). He has done a great job! 


O segundo volume tem 52 páginas, totalmente a cores.
Em baixo apresentamos uma versão um bocado mais comprimida da ilustração da capa. Esta foi criada pelo  Manuel Alves, autor que tem participado na Zona regularmente desde o seu lançamento! Aqui apresenta-nos mais uma ilustração em grande estilo como nos tem já habituado.

The second volume has 52 fully coloured pages.
Bellow, we show a compressed version of this cover, which was done by 
Manuel AlvesManuel Alves has participated in all Zona numbers and has usual presents us very stylish composition and execution.

Fotos Zona Gráfica

Volume 1




Volume 2
















5- ZONA NEGRA 2



6- ZONA MONSTRA

7- ZONA GRÁFICA 2 

Mensagens populares